Como Conseguir Mais Seguidores no Instagram

Se você está procurando como conseguir mais seguidores no Instagram? Você veio ao lugar certo …
O Instagram é naturalmente um ótimo lugar para marcas de todas as formas e tamanhos ganharem exposição. No entanto, o crescimento de um público engajado e leal no aplicativo não é tarefa fácil. Mais venho adquirindo uma longa experiência de como conseguir crescer um perfil no Instagram e vou explicar aqui neste artigo tudo que aprendi ao longo dos anos e vou tentar detalhar o máximo possível espero que goste.

Este guia é mais focado para contar comerciais, ou seja para empresas, se no seu caso é um perfil pessoal tente adaptá-lo para suas necessidades.

Conteúdo:

Etapa 1: Crescendo de 0 a 100 seguidores no Instagram
Passo 2: Crescer para 1.000 seguidores no Instagram
Passo 3: Crescer para 5.000 seguidores no Instagram
Passo 4: Crescendo para 10.000 seguidores no Instagram
Passo 5: Crescendo para 20.000 seguidores no Instagram e além

 

Como Conseguir Mais Seguidores no Instagram: Passo a Passo

 

Se você acabou de clicar neste artigo, eu adivinho e suponho que você se preocupa com o crescimento de sua conta no Instagram. “Como conseguir seguidores no Instagram?” É uma pergunta para todos os profissionais de marketing. Infelizmente, a maioria dos artigos publicados sobre o tema é muito vaga ou muito específica, e apresenta principalmente algumas ideias de baixo impacto e / ou exaustivamente demoradas.

Além disso, essas estratégias de crescimento de seguidores do Instagram precisam ser atualizadas quase sempre que o Instagram atualiza seu algoritmo de classificação – há uma boa chance de que as dicas compartilhadas em 2019 estejam desatualizadas, porque, bem, o Instagram mudou muito nos últimos 2 anos. Eu tenho feito Marketing no Instagram há alguns anos. Durante esse período, testei quantias ridículas de métodos diferentes para o crescimento das contas de meus clientes.

Através dessas experiências, eu compilei um conjunto de maneiras universais e eficazes para obter seguidores no Instagram. Em minhas tentativas de organizá-los de alguma forma, eu criei este guia passo a passo para desenvolver uma base de seguidores, mais especificamente: um caminho para 20k.

Mas antes de começar, é hora de uma rápida verificação da realidade: uma estratégia de bala de prata que, de repente, levará você para a marca de 1k, 10k ou 20k, não existe. Quando se trata de como obter seguidores no Instagram, o timing é tudo. Sim, há um conjunto de atividades que você pode fazer para aumentar seus seguidores. No entanto, a velocidade total com todos eles não resultará em nada extraordinário, já que a eficácia de cada ação muda depois de atingir um determinado marco de seguidores.

Por exemplo, não adianta conseguir uma parceria de indicação para sua conta por 300 reais de um grande influenciador enquanto você tem 10 seguidores. Sim, você pode obter alguns seguidores disso, mas o preço por seguidor seria excessivamente alto. Seria muito mais eficaz quando você já estabeleceu uma identidade forte, e está procurando acelerar o efeito de bola de neve.

Certo, tagarelando o suficiente, vamos ao guia: Como obter seguidores no Instagram…

Passo 1: Crescendo de 0 a 100 seguidores no Instagram

Ok, agora você tem uma nova conta e precisa criar esse impulso inicial e obter seguidores no Instagram.

Se você já tem um negócio ou uma marca com uma comunidade um pouco estabelecida, obter esse acompanhamento inicial não deve ser um desafio tão grande. Envie um boletim informativo para seus clientes existentes, convidando-os a segui-lo no Instagram.

Lembre-se que quando você quer que as pessoas façam algo, você precisa dar-lhes um incentivo. Nesse caso, um desconto para seus produtos para os primeiros 100 seguidores poderia funcionar muito bem. Se você tem uma lista de e-mails grande o suficiente, pode dividir a oferta de modo que primeiro os 100 seguidores tenham 30% de desconto, os próximos 100 20% de desconto e assim por diante, para não desestimular aqueles que possam ter aberto o e-mail mais tarde você. Antes de enviar o e-mail, verifique se você já tem alguns posts interessantes para dar uma ideia da sua marca.

Se você não tem uma comunidade de clientes / seguidores existente, pode procurar seus amigos, familiares ou colegas e pedir que eles sigam você. Este é um dos meus favoritos pessoais, porque você pode obter a base de seguidores inicial com bastante facilidade, mesmo sem postar qualquer conteúdo (no entanto, eu ainda sugiro ter pelo menos um post lá para começar), e se você é um daqueles pessoas com uma família grande e grupo de amigos, você pode atingir 100 seguidores rapidamente. Além disso, se você tiver um site de marca, poderá capturar qualquer visitante do site adicionando um botão de acompanhamento do Instagram, para ter certeza de que seu público sabe onde você o encontra no social!

Depois de concluir essa etapa inicial, é hora de escolher uma estratégia para obter seguidores no Instagram e aumentar essa base para pelo menos 100 seguidores.

Estratégia 1: “Algo está vindo …”

Isso será melhor se você tiver algum tipo de anúncio em breve – um novo website, um produto, uma oferta, etc.
Crie uma imagem de perfil atraente e uma biografia envolvente e espirituosa – não tenha medo de jogar alguns emojis lá 😉, se isso for algo que repercutiria em seu público. Se você tiver um link para sua página inicial, a página de inscrição por e-mail ou, literalmente, qualquer outro link de marca que possa estender o relacionamento com seus seguidores, adicione-os também com certeza!

Mesmo que você ainda não tenha lançado o site corretamente, isso aumenta a credibilidade da sua marca. Isso mostra ao seu público que você está falando sério sobre a sua marca ter percorrido a milha extra e comprado um domínio. Idealmente, você deve ter pelo menos uma configuração de página “em breve” com uma captura de lead.

Mas não se preocupe: sua página do Instagram não cresce necessariamente mais rápido com um link na sua biografia. Neste momento, é mais do que agradável começar a migrar para o seu público-alvo, o que você pode fazer totalmente nas etapas posteriores também.

Ao escrever uma biografia do Instagram, certifique-se de ser muito claro sobre o que sua conta será. Se você planeja lançar uma empresa de comércio eletrônico, diga isso. Se você está dando conselhos de marketing gratuitos, avise-os. Talvez você esteja lançando uma oferta para os primeiros 100 seguidores? Eles deveriam saber disso. Incentive as pessoas a segui-lo, mesmo que você não tenha nada no momento.

Se você quiser dar um passo além (e você sempre deveria), publique pelo menos um post que pareça bonito e transmita sua mensagem de marca. Isso ajudará você a obter seguidores no Instagram, pois permite que os possíveis seguidores saibam sobre o que você é, que tipo de postagens eles podem esperar de você e os deixa animados com sua próxima marca!

Infelizmente, apenas configurar sua conta não ajudará você a obter seguidores no Instagram. Pesquise por contas que estejam no seu nicho ou em um nicho semelhante ao seu e que já tenham seguidores importantes (no entanto, eu não ficaria mais alto do que as contas com mais de 10 mil seguidores).

Depois de identificar essas contas, comece a seguir pelo menos dez delas e certifique-se de que também siga 50 dos seguidores delas. Se você quiser ir além (e, novamente, você deve), pode conferir as contas desses 50 seguidores antes de segui-los, para ter certeza de que eles realmente se encaixam no seu público-alvo.

Aqui está a parte importante: lembre-se de interagir com as contas que você segue regularmente! Como os posts mais recentes, deixe comentários sobre eles, responda às Histórias do Instagram deles e / ou simplesmente escreva uma mensagem direta onde você se apresenta em uma frase e mencione que iniciou uma nova conta e ficaria honrado em vê-los entre seus primeiros seguidores que receberão [insira o incentivo que você escreveu na sua biografia].

A abordagem pessoal da mensagem direta em combinação com o engajamento regular aumentará. É uma ótima tática para obter seguidores no Instagram, especialmente se você não tiver escolhido uma conta grande demais e realmente visualizar sua mensagem. Você deve fazer tudo isso nas fases posteriores também, mas é especialmente crucial quando você ainda é uma nova conta.

Estratégia 2: “Uma estrela em ascensão”

Se, por outro lado, você realmente não tiver nada de importante ou se estiver interessado em desenvolver uma marca pessoal (modelos, fotógrafos, palestrantes, etc.), escolha esta.

Tudo o que discutimos na Estratégia 1 ainda é útil. Você deve trabalhar em sua descrição biográfica, explicar quem você é e sobre o que é sua conta, entrar em contato com outras pessoas em seu nicho e se envolver com seus seguidores.

A principal diferença aqui é que você precisa construir o seu feed ANTES de fazer o alcance. Lembre-se, você não direcionará as pessoas para sua próxima oferta para obter seguidores no Instagram. Você as direcionará para suas postagens.

Aqui está a grande questão:
Quantas postagens você deveria ter publicado antes de começar um contato sério no Instagram? Na minha opinião, pelo menos 9-12 posts seria um bom ponto de partida. Isso significa que quando alguém chega ao seu perfil, há conteúdo suficiente para retratar você e / ou sua marca. Tenha em mente que suas postagens devem se complementar para criar uma grade coesa e alimentar a estética.

Ter um bom layout para suas imagens realmente importa. Sim, cada imagem individual funciona para impulsionar o engajamento de seus seguidores do Instagram que vêem as postagens em seus feeds. No entanto, a aparência geral da grade é uma das coisas mais importantes (se não a mais importante) para ajudá-lo a obter seguidores no Instagram. Isso mostra que você leva sua marca a sério e permite que eles saibam que podem esperar um conteúdo de qualidade semelhante de forma consistente.

Se você decidir usar 12 postagens iniciais, sugiro postá-las no prazo de 2 a 3 dias, pelo menos. Depende de quantas vezes você planeja postar no futuro, mas eu pessoalmente acho que ter todas as 12 postagens publicadas em um dia não parece ser orgânico. (Isso, no entanto, é apenas minha preferência pessoal, e se você está super ansioso para começar, então se mate e publique todos eles imediatamente).

Em todos os posts, inclua muito (30 por postagem) de hashtags diferentes para tornar seus posts iniciais mais fáceis de serem descobertos para possíveis seguidores. É importante mostrar um bom envolvimento em suas postagens desde o início. Eu sugiro escolher as duas hashtags que têm pouquíssimas compartilhamentos de post (talvez como 1k-20k), bem como as muito populares (10mil +). É provável que você comece a receber seguidores do Instagram somente com essa atividade! A coisa mais importante a lembrar é que suas hashtags são relevantes para o conteúdo de sua postagem. Para mais dicas de hashtag, confira o:

💡 Guia completo para Hashtags do Instagram 💡

Se você acha que faria sentido para sua marca, você também pode combinar essas duas estratégias para obter seguidores no Instagram – deixe-nos saber como isso acontece nos comentários!

Tire um tempo para pensar:

Crie uma bio atraente com um incentivo para seguir – uma oferta, os próprios posts ou ambos
Interaja com pessoas e marcas que possam estar interessadas em seu conteúdo regularmente
Trabalhe nas suas primeiras postagens para desenvolver seu próprio estilo / layout
Pesquise hashtags cada vez mais populares, escolha quantas mais relevantes você puder e use-as em suas postagens.
Se movendo…

 

Passo 2: Crescer para 1.000 seguidores no Instagram

Depois de ter essa tração inicial, a estratégia a seguir dará um impulso extra para obter seguidores no Instagram. Veja o como se faz:

Identifique algumas das contas maiores (50k + seguidores) que são semelhantes às suas ou estão no mesmo setor com o mesmo público-alvo que você está tentando alcançar.
Verifique se os seguidores deles são reais (algumas ótimas ferramentas para isso: Fameaudit, SocialAuditPro)

Se a maioria de seus seguidores for real, abra sua lista de seguidores e comece a seguir essas contas (eu pessoalmente sugiro seguir as contas que têm um ser humano real na foto do perfil, em vez de um logotipo)

Comece a verificar quem não está seguindo você e deixe de seguir essas contas. Existem muitos aplicativos para Android e iOS com esse objetivo exato – basta fazer uma pesquisa.
Idealmente, pelo menos 20% das pessoas que você começou a seguir devem acompanhá-lo de volta. Quanto mais seguidores você tiver, mais “saudável” será sua relação seguidora, mais atraente será seu feed e maior será a porcentagem de acompanhamento.

As pessoas estão mais dispostas a seguir as contas do Instagram que:

Parece real
Tem mais seguidores do que a conta está seguindo
Tem muitos seguidores *
Tenha um feed de posts bem projetado
Além da estratégia seguir / deixar de seguir, você deve começar a interagir com essas contas maiores (contanto que elas não sejam concorrentes diretos).

Em primeiro lugar, ative as notificações de postagem para essas contas. Toda vez que postarem algo, seja o primeiro a gostar e deixar um comentário. Já existem muitos tipos de comentários do tipo “Isso é tão verdadeiro”, “Isso é incrível”, “Postagens incríveis” por causa dos bots de engajamento. Eles se tornaram muito fáceis de detectar e a maioria dos usuários do Instagram sabe que eles não são genuínos:

Então, tente escrever algo relacionado à legenda ou ao post – quanto mais humano você for, melhor! Faça perguntas específicas ou adicione sua própria opinião. Isso irá provar para outros usuários do Instagram em sua comunidade que você está genuinamente interessado.
Para alcançar 1000 seguidores, sugiro combinar a estratégia seguir / deixar de seguir junto com as estratégias abordadas na etapa anterior!

Em segundo lugar, quando você começa a atingir a marca dos 1.000 seguidores, é uma boa idéia começar a pensar em agendar suas postagens no Instagram. Isso dará a você mais tempo para criar conteúdo, interagir com seu público e continuar recebendo seguidores no Instagram.

Agendar e gerenciar seu conteúdo no Instagram com o Gerenciagram significa que você pode postar diretamente de sua área de trabalho, planejar visualmente seu feed do Instagram e economizar muito tempo! Fotos, vídeos, postagens no carrossel, legendas, primeiros comentários podem ser agendados com antecedência, para que você nunca precise se apressar para postagens de última hora novamente.

Inscreva-se hoje para uma avaliação gratuita de 5 dias para testá-lo. Depois de testa-lo duvido que vai voltar a querer fazer as publicações uma a uma manualmente.

Conseguindo mais seguidores no automatico

Tire um tempo para pensar:

Identifique as principais contas que são semelhantes às suas e siga-as
Ativar notificações de postagens para essas contas
Deixe um comentário assim que eles postarem
Siga seus seguidores reais

Passo 3: Crescer para 5.000 seguidores no Instagram

Agora que você tem uma boa base para o crescimento, é hora de acelerar ainda mais rápido. Eu não estou dizendo que você deveria parar de fazer o que você tem feito anteriormente. Eu acho que esses métodos são ótimos mesmo se você ultrapassou a marca de 20.000 seguidores. No entanto, adicionar outros métodos a partir deste ponto pode dar os mesmos resultados, se não melhores, com menos esforço.

Em primeiro lugar, você deve começar a usar grupos de engajamento. Se você ainda não ouviu falar sobre isso, leia o artigo a seguir para entender o que são os grupos de engajamento e como eles funcionam: aumente seu alcance orgânico no Instagram com grupos de engajamento.
Em segundo lugar, considere investir em anúncios. Se você está criando uma marca (e não apenas postando fotos do seu gato), os anúncios do Instagram serão bastante úteis neste momento.
Em terceiro lugar, definitivamente comece a agendar suas postagens no Instagram. Depois de chegar a esse estágio, você investe cada minuto em seu Instagram. Confira este guia passo a passo para agendar no Gerenciagram.

Para exibir anúncios no Instagram, você precisa mudar para uma conta comercial. Se você ainda não tem (ou se você não sabe se você tem ou não), há uma maneira muito fácil de ativá-lo:

  1. Vá para o seu perfil e clique no botão de configurações ao lado de Editar perfil
  2. Desloque-se para baixo até ver Mudar para o perfil empresarial (se já tiver uma conta empresarial, irá encontrar Voltar à conta pessoal)
  3. Clique nele e siga as instruções para configurar um perfil de negócios (FYI – você precisará de uma página do Facebook da qual você seja um administrador).
  4. Você pode promover suas postagens existentes ou vincular sua conta ao Facebook e criar um anúncio no painel Gerenciador de anúncios do Facebook. Experimente diferentes opções de segmentação e veja qual delas obtém seguidores no Instagram mais rapidamente ou aumenta o envolvimento (depende da postagem e da meta).
  5.  Sugiro que você faça pequenos anúncios em vídeo e escolha Instagram Stories como o posicionamento do anúncio. Esta ainda é uma colocação relativamente subutilizada, o que provavelmente resulta em uma melhor relação custo-benefício do que os postos de alimentação regulares.
  6.  Se você precisar de ajuda para veicular os anúncios, contrate um freelancer ou até mesmo envie uma mensagem para o Instagram, e eu lhe darei uma breve introdução!
  7.  Finalmente, se você estabeleceu relacionamentos com influenciadores do Instagram, não se esqueça deles…
  8.  Influenciadores são pessoas reais também! Se você quiser se aproximar de um influenciador sobre trabalhar em conjunto, esteja genuinamente interessado no que acontece em suas vidas. Se você não estiver do lado timidamente, grave um vídeo curto de si mesmo como uma conversa inicial e envie-o para eles como uma mensagem direta. Você definitivamente se destacará de outras contas com as quais eles possam ter conversas.
  9. Se você selecionar várias contas como destinatários, não crie um bate-papo em grupo, mas envie-o separadamente. Caso contrário, não parece muito pessoal.
  10. Você pode estar se perguntando: “Como isso me ajuda a obter seguidores no Instagram”?
  11. Bem, é bem simples, na verdade.

Quando você visualiza suas notificações no Instagram, você notará um acompanhamento. É onde as pessoas vão espionar o que seus amigos estão fazendo no Instagram – que fotos elas gostam, quais contas começaram a seguir, que comentários elas deixaram, etc. Se você nunca usou, você deve começar ASSIM QUE POSSÍVEL.

Não tenho provas concretas para respaldar isso, mas este artigo do BuzzFeed sugere que 67% dos usuários do Instagram o usam. Se essas contas de influenciador continuarem gostando e comentando suas postagens, há uma boa probabilidade de que seus seguidores vejam. É uma ótima maneira de ajudar você a conquistar seguidores no Instagram, porque, naturalmente, as pessoas querem saber em que seus amigos e ídolos estão, por isso vão conferir. Se o conteúdo é semelhante ao que eles já gostam, é provável que eles também o acompanhem.

O mundo dos influenciadores é um pouco assustador se você ainda estiver criando sua marca e tentando obter seguidores no Instagram, então confira este Guia Simples para o Marketing de Influenciadores do Instagram em 2019 para aprender tudo o que você precisa saber.

Leve embora:

Junte-se e use grupos de engajamento
Executar anúncios para direcionar tráfego para seu perfil e postagens
Construa relacionamentos de qualidade com influenciadores

Passo 4: Crescendo para 10,000 seguidores

Atingir a marca de 10.000 seguidores no Instagram é mágica ✨

Esse número é tão grande que não cabe no espaço dedicado, por isso é reduzido para 10k.

Continue fazendo tudo o que você tem feito até agora para conseguir seguidores no Instagram. É claro que, se algo parece não dar retorno, pare de fazer isso e concentre-se nas coisas que causam mais impacto! Você deve rever sua estratégia de marketing do Instagram em todas as etapas deste guia para ter certeza de que está no caminho certo!

Agora, desde que você tenha uma boa base de seguidores, você deve pensar em maneiras de ajudá-los com a promoção:

Marque um amigo

Uma das melhores maneiras de fazer com que as pessoas promovam seu conteúdo é simplesmente pedir a elas que marquem seus amigos. Isso pode realmente ser feito com qualquer post que você faça. Funciona bem com conteúdo emocionalmente poderoso – citações, vídeos divertidos e / ou inspiradores, posts sobre animais, etc. Em sua postagem, você pode incluir algo como “Marcar um amigo”, “Marcar alguém que te inspira”, “Marcar alguém que deveria estar fazendo isso ”e assim por diante.

O conteúdo precisa ser muito bom. Essa é a chave aqui. Se não estiver em movimento emocional, não é provável que as pessoas etiquetem outras pessoas!

Leve embora:

1. Incentive seus seguidores a se tornarem embaixadores da marca
2. Crie postagens em que eles possam “marcar um amigo”
3. Faça uma oferta para aumentar seu alcance

Passo 5: Crescendo para 20.000 seguidores no Instagram ao infinito e além

Como nos marcos anteriores, tudo o que abordamos anteriormente pode certamente ser usado para aumentar sua conta e ajudá-lo a obter seguidores no Instagram. No entanto, quero dar minhas sugestões finais que tenho visto dar um bom retorno, especialmente quando você aumentou sua conta para mais de 10 mil seguidores.

Como eu disse, ter seu número de seguidor de conta no Instagram acima de 10k é mágico. Isso cria credibilidade e você definitivamente não é mais uma conta aleatória.

Dito isso, você deve começar a pensar em criar uma voz fora do Instagram. Ter mais de 10 mil seguidores abre oportunidades de monetização, e você deve aproveitá-los e se concentrar na criação de toda a sua presença on-line, em vez de apenas em uma conta do Instagram. Quero dizer, você pode fazer isso, mas isso realmente se resume ao seu jogo final. Comece a pensar no seu Instagram como um negócio. Que problema você está resolvendo? Que valor você está entregando? O que seus seguidores “pegam” das suas postagens?

Depois de identificar essas coisas, pesquise onde seu público potencial está e comece a gerar valor.

Veja algumas ideias sobre o que fazer:

  • Responder a comentários relevantes do YouTube
  • Ajude as pessoas em grupos relevantes do Facebook
  • Participe de postagens relevantes no Twitter
  • Postar conteúdo em fóruns relevantes
  • Escreva artigos para blogs que seu público possa seguir

Estes são apenas alguns exemplos de como você pode direcionar tráfego para seu perfil e trabalhar para obter seguidores no Instagram. Como Warren Buffet disse, “Nunca dependa de um único fluxo de renda”. Então, por que você só depende do algoritmo de ranking do Instagram para obter seguidores no Instagram?

Agora, isso pode parecer muito trabalho no começo. Mas quando você pega o jeito, fica relativamente fácil. Alternativamente, você pode terceirizar a maioria dessas coisas. Antes de voltar a assistir ao último videoclipe de Taylor Swift, deixe-me dar um último método – mensagens.

Você pode concordar em diferentes maneiras de fazer os shoutouts. Por exemplo, eles podem ser como postagens comuns, mensagens de vídeo ou mensagens em Histórias. Há uma razão para eu não ter mencionado eles ainda. Em minha própria experiência, receber mensagens altas quando sua conta ainda é pequena pode ser caro e inútil.

Claro que você pode fazer S4S (shoutout for shoutout) com alguém que tenha conteúdo semelhante e seja de tamanho similar, mesmo quando ambos tiverem apenas 100 seguidores. Mas, na minha opinião, não faz muito sentido começar a promover outras contas enquanto sua própria conta ainda está no estágio inicial. Eu sinto que é um pouco decepcionante para seus seguidores.

No entanto, se você criou um relacionamento próximo com alguém e o conteúdo dele ressoou com você, será mais orgânico para seus seguidores também. Caso contrário, 10k seria um bom ponto de partida para entrar em shoutouts.

Você pode tentar arranjar algum tipo de acordo, mas na maioria das vezes, você terá que pagar por mensagens. Fale com diferentes contas para ter uma ideia de quanto valem. Um aviso de uma conta com 100 mil seguidores pode custar cerca de R$150. Além disso, a quantidade de novos seguidores que você receberá de um shoutout depende do seu conteúdo, bio, número de seguidores, proporção seguidores / seguidores, etc. (consulte a Etapa 2).

Leve embora:

1. Estabeleça uma presença on-line fora do Instagram para direcionar continuamente o tráfego para sua conta.
2. Colabore com outras contas do Instagram para shoutouts.

Conclusão

Isso é como conseguir seguidores no Instagram! Segundo a estatista, o Instagram agora tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Esta é uma prova social massiva de que eles conseguiram estabelecer uma plataforma que as pessoas realmente amam.

Como resultado, está atraindo um número cada vez maior de marcas, empresas e freelancers que querem aumentar sua presença e usar o Instagram como um canal para gerar mais vendas. Apesar disso, é mais difícil do que nunca se destacar, estou confiante de que, com a ajuda deste guia e com sua própria criatividade, você estará à frente do jogo em pouco tempo!

Muitos profissionais de marketing provavelmente discordarão de mim sobre isso, mas recentemente percebi que postar mais conteúdo não necessariamente faz com que sua conta cresça mais rápido. Envolver-se com outros usuários do Instagram faz.

No começo, costumava postar duas vezes por dia todos os dias. Uma semana, eu postei apenas 2 vezes ou mais, mas era muito ativo na plataforma, deixando comentários e gostos em todo o lugar, alcançando usuários com os quais eu gostaria de colaborar no futuro, e assim por diante.

O resultado?

A moral da história é que, se você está com um cronograma apertado, não se preocupe muito em postar mais conteúdo. Publique algumas vezes por semana, mas torne esses posts absolutamente incríveis. Use imagens / vídeos de alta qualidade e escreva legendas mais longas que sejam interessantes e úteis!

Para tornar o processo de criação de conteúdo menos desgastante durante uma semana já ocupada, concentre-se algumas horas pelo menos uma vez por semana para preparar uma tonelada de conteúdo do Instagram agendado com antecedência usando o Gerenciagram. Esse pequeno “hack” me ajudou a ficar são como nada, e a qualidade do meu conteúdo não teve que sofrer por causa da minha agenda agitada.

Espero que esta tenha sido uma leitura útil e tenha lhe dado algumas ideias novas e mais práticas sobre como obter seguidores no Instagram .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.